Fechar

logo

Fechar

Hospital Municipal Valentina ganha nova ambientação por meio de ação social

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 13:03.

Diversos espaços do Hospital Municipal Valentina (HMV) ganharão uma nova ambientação, por meio de uma ação social do Projeto Mais Arco-Íris.

Com a requalificação dos locais, as crianças atendidas na unidade hospitalar terão um ambiente mais leve e adequado para o seu período de recuperação. O hospital é referência no atendimento infantil na Capital.

–Para a diretora-geral do HMV, Ana Carolina Cartaxo, a requalificação dos espaços contribuirá positivamente para a humanização do atendimento oferecido na unidade. “Proporcionará um ambiente mais acolhedor, lúdico e harmonioso aos usuários e seus familiares, facilitando a adesão ao tratamento”, comentou.

O tema escolhido para decorar as paredes e espaços do hospital foi o fundo do mar. A nova ambientação pode ser vista desde a fachada da unidade, passando pela recepção principal, corredores, pronto atendimento, enfermarias, auditório, capela e brinquedoteca. Além disso, será construída mais uma brinquedoteca, localizada na área externa da unidade.

“Nosso maior objetivo é humanizar o hospital, levando mais cor, alegria e esperança, por meio da arquitetura, às crianças que passam por aqui. O mar simboliza a dinâmica da vida, os nascimentos e as transformações”, afirmou Eloyze Darlla, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A ação conta, também, com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU – PB) e aproximadamente 240 profissionais que se voluntariaram a participar do projeto, incluindo arquitetos, engenheiros, mestre de obras, pedreiros, pintores, eletricistas e marceneiros.

Mais Arco-Íris – O projeto consiste em ações voltadas para a área de arquitetura e interiores, comprometidas com questões sociais, sem fins lucrativos, com a finalidade de beneficiar instituições por meio da arte.

HMV – A unidade é referência no atendimento infantil, recebendo casos clínicos, assim como urgência e emergência pediátrica. Na unidade são atendidas crianças a partir de oito dias de vida até adolescentes de 17 anos, 11 meses e 29 dias.

O hospital possui uma estrutura composta por 70 leitos, sendo 54 para internações clínicas pediátricas, seis de clínica cirúrgica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Todo o trabalho realizado no hospital conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos clínicos e pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, auxiliares em farmácia, bioquímicos, biomédicos, técnicos em laboratório, técnicos em raio x, técnicos em informática e profissionais administrativos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube