Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina Grande deve passar por reformas

Da Redação*. Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 11:45.

A diretora do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, contou, durante entrevista à rádio Correio FM, que o Trauma irá passar por algumas reformas estruturais, uma das metas estabelecidas para a unidade hospitalar campinense, que atende mais de 200 municípios paraibanos, além de municípios de Estados próximos.

De acordo com ela, a reforma é fruto de discussões iniciadas ainda em 2019, que elencaram, além desta, algumas outras prioridades, como aquisição de equipamentos, materiais cirúrgicos e otimização na admissão de novos profissionais.

“Todas as nossas solicitações foram sim contempladas e estão em processo de finalização para ser iniciadas esse ano”, completou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Ingrid destacou também que a reforma será realizada em duas etapas. A primeira, voltada para manutenção, como reposição de portas, paredes e pintura, definida por ela como a parte mais emergencial.

Já a segunda etapa será direcionada à estruturação de fato. “Na verdade, essa ampliação é necessária para melhor qualificar o nosso atendimento. Então, vai ser na segunda fase, a fase da ampliação da construção, que vai contemplar três setores”, disse.

Ainda segundo a diretora do Trauma, para que o atendimento não seja prejudicado, será realizado todo um planejamento, direcionando pacientes de uma enfermaria para outra, enquanto as áreas vão passando por reformas.

Por fim, ela explicou ainda que a unidade de terapia de queimados precisa da construção de um prédio novo dentro das instalações do hospital. A área laranja, direcionada a pacientes crônicos, precisa de uma reforma e modernização, além da central de armazenamento da farmácia, que também precisa de ampliação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube