Fechar

logo

Fechar

Governador garante abertura para diálogo com categorias da Segurança Pública

Da Redação. Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 21:09.

Nesta sexta-feira (24), o governador João Azevêdo (sem partido) garantiu estar aberto para dialogar junto às categorias da Segurança Pública do Estado.

– Sou defensor do diálogo. Nada melhor do que sentar em uma mesa com dados reais para que a gente possa saber o limite que o Estado pode ir – disse.

A proposta de reajuste salarial linear ao valor de 5%, apresentado pelo Governo da Paraíba, não agradou aos representantes das polícias Civil e Militar.

Com isso, as categorias têm reivindicado a realização de pagamento por meio de subsídio, além de uma remuneração que seja compatível com a média nordestina.

Foto: José Marques/Francisco França

Foto: José Marques/Francisco França

De acordo com o governador, “não adianta fazer graça com isso [o reajuste salarial]. Dar um aumento muito bom e depois não ter capacidade de pagar”.

Em entrevista para a Rádio Correio FM, o governador lembrou ainda que realizou, no primeiro ano de governo, reajuste nas Bolsas de Desempenho Profissional.

A bolsa têm caráter progressivo e varia de acordo com as patentes. Houve reajuste para soldado, coronel, delegado, perito, agente de investigação e escrivão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube