Fechar

logo

Fechar

Farmácias da Paraíba cobram mais policiamento nas ruas para evitar ação de bandidos

Da Redação*. Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 9:28.

O Sindicato das Farmácias da Paraíba (Sindifarma) está cobrando mais policiamento nas ruas, pois estes estabelecimentos têm sido alvo fácil dos bandidos.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do sindicato, Neilton Neves, falou que a sociedade tem ficado refém da falta de segurança pública e que, mesmo com o aparato de vigilância, com profissionais e câmeras instaladas contratados pelos estabelecimentos, os criminosos não têm mais receio e, mesmo assim, praticam os assaltos.

Paraíba Online • Farmácias da Paraíba cobram mais policiamento nas ruas para evitar ação de bandidos

Foto: Reprodução

– Não sou especialista em segurança pública, mas observamos que onde tem mais policiais circulando, ou em pontos estratégicos, com certeza minimiza a presença dos criminosos. A ausência do Estado faz com que a sociedade vire refém, e isso tem se tornado banal. É muito ruim, porque isso não é normal. Não podemos aceitar essa insegurança que o Estado nos oferece – desabafou.

O empresário ressaltou ainda que, na época de final de ano, quando há maior fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente aumento do policiamento, os casos de assaltos diminuem.

Ele teme que os donos das farmácias comecem a fechar mais cedo com medo da insegurança, afetando diretamente a população, que ficará desassistida.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube