Fechar

logo

Fechar

Faculdade Internacional Cidade Viva abre ano com Semana de Diálogos Teológicos

Da Redação com Ascom. Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 12:52.

Os “Conflitos Históricos entre o Ocidente e o Oriente Médio: o Cristianismo e a Guerra” e “Deus como Design Inteligente” serão alguns dos temas debatidos na 3ª edição da “Semana Diálogos Teológicos”, que marca abertura das aulas da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) de 2020, a partir desta segunda-feira (27), às 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, bairro Aeroclube, em João Pessoa.

Serão quatro palestras gratuitas entre 27 e 20 de janeiro e as inscrições podem ser feitas no portal da faculdade www.ficv.edu.br

Segundo o coordenador da Faculdade Internacional Cidade Viva, André Fonseca, “a Semana de Atualização Teológica do período 2020.1 da FICV é um momento onde a comunidade externa e alunos da Faculdade têm a oportunidade de dialogar temas atuais envolvendo de forma interdisciplinar a Teologia, tratando de quatro temas: temas sobre Deus como Design Inteligente; Batalha Espiritual, Batismo e Conflitos no Oriente Médio. Três professores da FICV: Mariana Sá, Jorge Noda e Ricardo Aragão serão preletores também da Consciência Cristã 2020”, adiantou.

A Semana Diálogos Teológicos da FICV será aberta nessa segunda-feira (27), às 19h, no auditório Pastor Brito, com a doutoranda na Pós-graduação em Sistemática e Evolução pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mariana Sá, com a temática “Deus como Design Inteligente”.

Na terça-feira (28), no mesmo horário e local, a palestra será com o pastor e professor da FICV, Jorge Noda, que vai abordar a temática “Batalha Espiritual: uma perspectiva bíblica”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As duas últimas palestras da Semana de Atualização Teológica serão também às 19h. Na quarta-feira, dia 29, a temática será “Batismo: surgimento e desenvolvimento à luz da Teologia Bíblica”, com o professor Ricardo Aragão. O encerramento será com a palestra intitulada “Conflitos Históricos entre o Ocidente e o Oriente Médio: o Cristianismo e a Guerra”, com o professor Elton Roney da Silva Carvalho, na quinta-feira (30).

Cursos da FICV – O curso de bacharelado em Teologia da Faculdade Internacional Cidade Viva, aberto em janeiro de 2018, é o primeiro 100% presencial e autorizado pelo MEC na Paraíba. O curso tem quatro eixos de atuação. O primeiro com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual.

O segundo é o de vocação pastoral, para aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas; enquanto o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do quarto eixo que é a área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia.

O curso de Teologia em EAD (Educação a Distância), aprovado no ano passado pelo Ministério de Educação com nota máxima, aguarda liberação da portaria do MEC para ser iniciado. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube