Fechar

logo

Fechar

Economista avalia 2019 como ano positivo para a economia do país

Da Redação*. Publicado em 7 de janeiro de 2020 às 8:37.

O economista Arlindo Almeida fez uma avaliação positiva do primeiro ano do governo Jair Bolsonaro, no que se refere à economia do Brasil.

Ele disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o desenvolvimento econômico do país no ano de 2019 poderia ter sido melhor e que ‘o progresso foi tímido, mas não deixou de apontar uma direção’.

Arlindo ressaltou ainda que as bases para o desenvolvimento estão sendo implantadas agora e que é preciso avançar nas reformas, para que o país deslanche na criação de empregos.

Foto: Paraibaonline

De acordo com o economista, é preciso fazer com que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça, e isso só será possível através de investimentos e não apenas através do consumo.

– A expectativa do PIB no início de 2019 era inferior a 1% e finalizou maior que isto. Na visão de muitos economistas, para 2020 a expectativa é de crescimento de até 3%. Isso é algo positivo, mas não podemos esmorecer com isso, porque o Brasil não vai crescer de forma adequada com este percentual. Temos que trabalhar com um crescimento do PIB entre 4% e 5% e isso demora, mas acho que estamos na direção certa. O progresso vai demorar, mas vai ser possível – disse.

Arlindo ainda opinou dizendo que a reforma tributária é uma das demandas mais urgentes, porém é preciso também haver modificações na política, no Judiciário, entre outras áreas.

– Não é algo que vai se resolver num período de um ou outro governo. O atraso do Brasil vai ser retido possivelmente em 2030 e temos que suar a camisa para que essa caminhada seja feita com um pensamento de futuro, voltada às correções das desigualdades do país – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube