Fechar

logo

Fechar

Dom Dulcênio em Campina: “O empenho pela paz deve fazer-nos refletir”

Da Redação com Pascom. Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 16:22.

Fotos: Joaquim Urtiga/ Pascom/CG.

Fotos: Joaquim Urtiga/ Pascom/CG.

A última Missa do ano de 2019 foi celebrada na noite de terça feira (31) na Catedral de Campina Grande e reuniu dezenas de fiéis que levaram suas motivações, agradecimentos e até pedidos para o ano novo. 

Na ocasião, o bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo vigário geral e pároco da Catedral, o padre Luciano Guedes, contando com a assistência litúrgica do diácono Ricardo Soares.

Ao refletir sobre o ano de 2019, o bispo deixou uma mensagem de paz, ensinando que o próprio Cristo é a Paz dos homens. Ele mencionou o 52o Dia Mundial da Paz. E citou que o papa Francisco emitiu suas impressões sobre a situação de crise vivenciada pelas nações. 

O bispo disse que a paz tratada pelo papa em larga escala, também se faz a partir dos pequenos gestos postos numa conversão de coração a Cristo Jesus.

“O empenho pela paz deve fazer-nos refletir as modalidades, os meios pelos quais devemos facilitar e praticar para que ela impere em nosso derredor, em nossos ambientes, inclusive em nossos lares. O trabalho de embaixada pela paz passa, necessariamente, pela conversão do coração a Cristo, que nos dá a Sua paz com a Sua presença viva, atuante, redentora”, discorreu Dom Dulcênio.

Ao explicar a liturgia da palavra vivida nesta vigília da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, Dom Dulcênio suplicou à Virgem Maria a sua intercessão para que o povo reflita e cultive a paz, por ela ser a rainha da paz.

Fotos: Joaquim Urtiga/ Pascom/CG.

Fotos: Joaquim Urtiga/ Pascom/CG.

“No Evangelho, vemos que a Virgem Maria, chamada por nós de Rainha da Paz por ser a Mãe do Salvador, o Príncipe da Paz, guardava e meditava no coração todos os fatos. Peçamos-lhe a ajuda da sua intercessão, para que, como ela, reflitamos os caminhos de agradarmos a Deus pelo cultivo da harmonia, da paz e do amor nas nossas diversificadas relações, inclusive as familiares”, discorreu o bispo campinense.

Ao final da Santa Missa, O bispo agradeceu a presença de todos e desejou votos de um ano repleto de bençãos divinas. 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube