Fechar

logo

Fechar

Diretor da Cagepa explica papel relevante de CG no sistema de água e esgoto

Da Redação. Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 19:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Na manhã desta segunda-feira (20), o diretor de expansão da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Simão Almeida, colocou-se contrário à uma possível privatização dos serviços de saneamento em Campina Grande.

O posicionamento ocorreu durante a realização de uma audiência pública no auditório do Sine Municipal.

Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, Simão Almeida comentou sobre a audiência, e elogiou a disponibilidade para a discussão do tema.

– A audiência é um passo que a prefeitura deu, mas, se for observar todas as falas que foram colocadas por toda a população, todas foram contrárias à privatização do sistema de abastecimento de Campina Grande – afirmou.

De acordo com o diretor, uma possível saída de Campina Grande do subsídio cruzado, onde a cidades superavitárias bancam os serviços das cidades deficitárias, e vários municípios ficariam prejudicados.

– O saneamento de Campina Grande ultrapassa as fronteiras, assim como João Pessoa. Sem Campina Grande o subsídio cruzado fica interrompido, o sistema de Campina Grande é um sistema integrado com uma gestão compartilhada. É muito complexo, e a gente não pode imaginar o saneamento da Paraíba sem Campina Grande. Nós vamos tentar dar continuação nas negociações – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube