Fechar

logo

Fechar

Debate sobre serviços de água e esgoto de Campina Grande agita opiniões

Da Redação. Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 20:19.

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20), uma audiência pública com o intuito de promover discussões sobre o futuro dos serviços de água e esgoto em Campina Grande e, consequentemente, de cidades menores que dependem da arrecadação do município campinense por meio do subsídio cruzado

Em entrevista concedida à Rádio Caturité, o vereador oposicionista Galego do Leite (Podemos), se mostrou contrário às mudanças que poderão tirar o serviço do controle da Cagepa, e resultar numa possível privatização do saneamento público.

– Nós somos contrários pois nós entendemos que Campina Grande irá prejudicar mais de 60 municípios. A estação de tratamento de água está em Caturité, mas é Campina Grande que distribui. A Cagepa investiu R$ 3 milhões em uma adutora, que vai render R$ 3 mil reais por mês. Qual a empresa privada que vai investir isso? A água não pode ser tratada como mercadoria, a água é um bem comum – afirmou.

Para o vereador licenciado e atual secretário de Esporte e Lazer, Teles Albuquerque (PSC), comemorou a realização das audiências, e afirmou acreditar em um resultado positivo para a cidade.

– Tudo o que está sendo feito pela prefeitura, nos trâmites legais, é promover discussões e diálogo. Isso terá um resultado fantástico. Antes não podia nem dialogar porque tinha um rei no governo do estado. Esse aqui foi apenas mais um momento para discussão, e vai ter uma saída muito boa para Campina Grande, a Cagepa e a Paraíba – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube