Fechar

logo

Fechar

Corpo de Bombeiros dá dicas de prevenção de acidentes durante férias escolares

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 9:09.

O tenente Suênio Sousa, do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, afirmou que as famílias precisam redobrar os cuidados com as crianças durante o período de férias para evitar acidentes. Ele destacou que o mais importante a fazer é “supervisionar e orientar” os filhos para que acidentes dentro e fora da residência não ocorram.

Segundo o tenente, os pais devem atentar para situações de risco, como pisos molhados, panelas quentes, crianças que querem subir em móveis ou abrir geladeiras. Ele ainda disse que existe uma grande preocupação em relação a crianças perto do mar ou da piscina e frisou que é preciso que os pais estejam sempre por perto observando os seus filhos.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

– Temos que supervisionar nossos filhos, sempre olhando, pelo menos nesse período em que eles estão de férias e depois os pais voltam para a rotina – disse.

Para evitar quedas com danos graves, o tenente sugeriu que os pais invistam em protetores de quinas de móveis. Ele ainda citou a importância dos protetores de tomada para evitar que crianças sofram choque elétrico.

Suênio afirmou que pais que moram em apartamento precisam sempre se atentar a janelas e investir em telas protetoras para evitar acidentes que podem ser fatais.

– No período de férias, as crianças estão mais em casa, os pais ainda estão na dinâmica dos meninos na escola e acabam não tendo o cuidado – apontou.

Durante entrevista à Rádio Caturité FM, o tenente destacou que em casos de engasgo, os pais devem dar cinco golpes nas costas ou fazer compressões na linha dos mamilos para que a criança consiga expelir o objeto ou alimento.

O tenente declarou que o Corpo de Bombeiros está sempre a postos para prestar socorro e citou que o número para solicitar ajuda é 193.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube