Fechar

logo

Fechar

Caixa dá continuidade ao pagamento do PIS referente ao ano de 2018

Da Redação*. Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 11:46.

Nessa quinta-feira (16) foi dada a continuidade dos pagamentos do Programa de Integração Social (PIS) para os nascidos em janeiro e fevereiro que trabalharam com carteira assinada no ano de 2018.

Segundo Marcos Carvalho, gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande, os pagamentos variam de R$ 87 a R$ 1.039, de acordo com a quantidade de meses trabalhados.

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Marcos explicou que o calendário de pagamento do PIS referente ao ano de 2018 se estende até junho deste ano e disse que o trabalhador pode consultar se tem direito ao saque através do aplicativo Caixa Trabalhador, através do site www.caixa.gov.br/pis ou pelo telefone 0800 726 0207.

– É o início do calendário do pagamento 2020, mas é uma continuidade do que se iniciou no ano passado, em julho. Para quem tem conta na Caixa, o pagamento para os nascidos em janeiro e fevereiro foi antecipado desde o dia 14 – disse.

O gerente regional da Caixa ressaltou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que o pagamento do PIS é realizado de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador e citou que é possível sacar os valores nos canais de autoatendimento e nas lotéricas (com o Cartão Cidadão), ou no caixa humano, apresentando o documento de identidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube