Fechar

logo

Fechar

Cagepa diz que foi pega de surpresa sobre risco de contaminação da água em CG

Da Redação*. Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 12:25.

O gerente regional da Companhia  de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Lucílio Vieira, falou sobre estudos realizados pelo Instituto Butantan apontarem que existe um possível risco de contaminação da água em Campina Grande.

Nesta quarta-feira (22), o procurador da República Bruno Galvão Paiva anunciou que um inquérito civil foi instaurado para monitorar a qualidade da água do município.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, Lucílio (foto) garantiu que a Cagepa segue padrão de qualidade no tratamento da água de Campina.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Fomos pegos de surpresa, porque tudo o que preconiza a portaria de consolidação número 5,  que é o que define como deve ser os padrões de potabilidade para a água e a frequência de análise de todos os parâmetros, a Cagepa vem fazendo. A Cagepa Regional da Borborema não foi notificada pelo Ministério Público Federal. Quando formos notificados, espero que venha o relatório dessa pesquisa para que a Cagepa possa, realmente, ter uma resposta sabendo do que está sendo “acusada”. A água atende a todos os padrões de qualidade de água potável preconizada pela OMS [Organização Mundial da Saúde] – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube