Fechar

logo

Fechar

Bombeiro dá dicas de prevenção de acidentes durante chuvas intensas

Da Redação*. Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 10:55.

O tenente-coronel Jean Benício, do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, afirmou que a chuva intensa registrada na cidade nessa terça-feira (21) ocasionou muitos alagamentos em diversas ruas e quedas de árvores. Ele deu algumas dicas de como se comportar no período de chuvas intensas para evitar acidentes graves, como observar árvores que precisam ser podadas e muros que correm o risco de desabar, para que os órgãos competentes sejam acionados o quanto antes.

Segundo Jean, o Corpo de Bombeiros atendeu a 11 ocorrências após as chuvas, dentre elas, cortes de árvores que caíram em virtude das chuvas e o resgate de um animal que ficou preso.

Paraíba Online • Bombeiro dá dicas de prevenção de acidentes durante chuvas intensas

Foto: Paraibaonline

O tenente ressaltou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que é preciso que as pessoas se atentem para a não utilização de aparelhos celulares carregando durante chuvas intensas, pois pode ocorrer descarga elétrica.

– É preciso que nesse período a gente possa se antecipar prevenindo algumas situações, realizando limpezas nos telhados, calhas, limpando os quintais, ralos, evitando jogar lixo nas ruas para que valas, bueiros e galerias não sejam entupidos – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube