Fechar

logo

Fechar

ALPB terá pautas polêmicas a serem votadas na reabertura dos trabalhos

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 14:41.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Muito embora os trabalhos legislativos sejam retomados no próximo dia 4 de fevereiro em Plenário, quando os deputados voltam do recesso parlamentar,o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou que o funcionamento da Casa começa logo no dia 1º, com os trabalhos abertos ao povo paraibano como manda o Regimento Interno.

Logo nas primeiras sessões do ano, os deputados vão enfrentar um embate bastante polêmico para a aprovação da Reforma da Previdência, bem como, a criação de uma Fundação Pública para cuidar do setor de Saúde do Estado, matéria também não bem vista pela bancada de oposição, que prometeu fazer bastante barulho.

Outro fator que está suspenso na Casa é a apresentação da CPI da ‘Calvário’, bastante criticada pela base governista e que deverá ser discutida tão logo os deputados retornem às atividades.

Paraíba Online • ALPB terá pautas polêmicas a serem votadas na reabertura dos trabalhos

Foto: Ascom

Muitos acham não ser necessária a abertura desta investigação, uma vez que o Ministério Público já vem trabalhando com muita efetividade nessa questão no Estado.

Há uma preocupação dos deputados neste quesito, em especial porque duas deputadas estão envolvidas nas investigações: Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas do coletivo socialista.

A Oposição aposta que haverá mudanças nas cadeiras da Casa por conta da Operação Calvário, que poderá deflagrar uma oitava fase.

Contudo, a Assembleia Legislativa da Paraíba espera atravessar 2020 com apresentação de muitas matérias e projetos, como ocorreu no ano passado na 19ª Legislatura, quando houve um número recorde de produção de matéria.

Em 2019, a ALPB superou em mais de 100% a maior produção já registrada na história da Casa, que foi no ano de 2015, quando também era presidida pelo deputado Adriano Galdino, e produziu 5.330 textos.

Como haverá eleições municipais no final do ano, os deputados esperam que o evento não afete os trabalhos na ALPB, muito embora os deputados estejam preocupados com a eleição, ou reeleição, dos prefeitos que os apoiam em seus redutos eleitorais.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube