Fechar

logo

Fechar

Ex-procurador revela como adquiriu influência no TCU, em Brasília

Da Redação. Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 15:32.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em novo áudio, o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, relata ao dirigente da Cruz Vermelha gaúcha, Daniel Gomes da Silva, como pode ter conseguido influência dentro do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

O ex-procurador diz que contratou um palestrante para realizar um seminário em João Pessoa e que, após isso, o relacionamento entre os dois teria estreitado, quando a pessoa, ainda não identificada, teria dito: “Qualquer coisa que você precisar, você me procura diretamente”.

Em outro trecho de áudio, Gilberto Carneiro e Daniel Gomes relembram de um encontro que fizeram acompanhados do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao ministro Valmir Campelo, já aposentado, e depois a Bruno Dantas.

O ex-procurador está preso e é apontado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) como integrante do núcleo administrativo de organização acusada de desviar recursos da Saúde e da Educação.

Também faziam parte do núcleo administrativo, de acordo com o MPPB, o ex-secretário de Planejamento Waldson de Souza; a ex-secretária de Administração Livânia Farias; o ex-secretário-chefe de governo Edvaldo Rosas; a ex-secretária de Saúde Cláudia Veras; o ex-secretário de Turismo Ivan Burity; Tatiana Domiciano e Yuri Lobato; e Aracilba Rocha, ex-secretária de Finanças e da Fazenda.

Ouça a gravação:

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube