Fechar

logo

Fechar

Sindicalista justifica protesto durante votação da reforma da Previdência

Da Redação. Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 14:52.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Nesta segunda-feira (30), em uma sessão tumultuada na Câmara de Campina Grande, foi aprovada a proposta de reforma da Previdência para os servidores públicos municipais.

Com 15 votos favoráveis, os parlamentares subiram a alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. O desconto, que incide sobre a remuneração, passa a valer a partir de abril de 2020.

No momento da votação, servidores públicos ocuparam o Plenário da Casa de Félix Araújo para protestar contra a reforma.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, a ação teve como objetivo requerer a retirada do projeto de pauta.

– A ocupação do Plenário foi para que a Câmara Municipal entenda que o povo de Campina Grande tem que ser ouvido e necessita ser ouvido – assim respondeu ao explicar o protesto.

O presidente do Sintab afirmou ainda ter conhecimento de que “a situação no Instituto de Previdência é crítica”, mas que, antes da votação, era necessária a realização de uma audiência pública.

– Tentamos por todas as vias: judicial e administrativa – através de ofício para a Câmara – e não fomos atendidos. O que se pede é tão e simplesmente a retirada de pauta. Para esse projeto, precisamos discutir – pontuou.

Ainda pela manhã, um vidro foi quebrado e funcionário da Casa se feriu. A presidente da Casa, Ivonete Ludgério (PDS), criticou a conduta e afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Nesse sentido, Giovanni Freire afirmou que o Sintab está à disposição para responder a “qualquer exagero”.

“Estamos dispostos a reparar qualquer erro que tenha acontecido”, assegurou.

Além do funcionário da Câmara, de acordo com Freire, o sindicalista e professor Nelson Júnior, que é presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), também sofreu ferimentos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube