Fechar

logo

Fechar

Senador revela que ainda torce por reaproximação entre João e Ricardo

Da Redação. Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 17:09.

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB), durante entrevista nesta segunda-feira à Rádio Panorâmica FM, comentou sobre o atrito entre o governador João Azevêdo, recém-saído do grupo dos ‘girassóis’, e o ex-governador Ricardo Coutinho, presidente do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, que assumiu a legenda após uma crise interna.

Durante a entrevista, Veneziano disse que a razão pela qual culminou a crise foi inoportuna e que, desde o início, tentou apaziguar a situação, porém não teve êxito.

– Vejo isso como um episódio ruim para o PSB, porque vai ter uma diminuição na própria presença de integrantes do partido. Foi um período de quatro meses que, mesmo que o governador tenha se portado como se portou, com posições de administrador e sem permitir que os efeitos desse inconveniente pudessem gerar prejuízo, mas queira ou não, você é chamado a falar, permanentemente, sobre essas situações. Então não há quem tenha saído bem nesse processo. Eu lastimei e tentei, me esforcei, mas não foi suficiente. Em determinado momento eu tinha que me excluir desse processo, porque não adiantava mais. Deu-se um ponto final e o governador se desligou do partido – contou o senador.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com Veneziano, João Azevêdo teria decidido a sair da legenda para que os candidatos a prefeito e vereador, nas eleições do próximo ano, tivessem segurança de saber para qual partido o governador iria.

O senador disse ainda que a decisão de sair ou não do PSB não mudará em nada a relação que tem com Azevêdo, pois esta seria mais do que política, seria pessoal e de confiança.

Ele lamentou o distanciamento do atual e do ex-governador e expôs o desejo de que haja uma reaproximação de ambos.

– Eu lamentei, porque é uma relação ao longo de mais de uma década. Gostaria muito de que houvesse essa rearmonização e essa repactuação. Seria bom para o governo, porque se manteria a amizade entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho, e bom para a legenda. Mas enfim, não foi possível – lamentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube