Fechar

logo

Fechar

Secretário diz que aumento das alíquotas previdenciárias não reverterá déficit

Da Redação. Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 22:07.

Paraíba Online • Secretário diz que aumento das alíquotas previdenciárias não reverterá déficit

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins, falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio sobre a reforma da Previdência, que foi promulgada em novembro, determinando que estados e municípios aumentem as alíquotas de contribuição cobradas de servidores públicos.

O governo estabeleceu que estados e municípios terão até 31 de julho do ano que vem para comprovar que aumentaram as alíquotas previdenciárias de seus servidores para pelo menos 14%.

– Essa elevação da alíquota vai reduzir um pouquinho o salário líquido dos servidores, mas não vai reverter o déficit previdenciário. Os estados têm que fazer para poder manter o direito ao Certificado de Regularidade Previdenciária chamado de CRP. Ele que habilita a receber transferência voluntária da União e também contratação de operações de crédito – disse Martins.

Os governadores e prefeitos terão as opções de estabelecer uma alíquota de ao menos 14% ou adotar o modelo progressivo da União com contribuições que variam de 7,5% a 22%.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube