Fechar

logo

Fechar

PMJP garante assistência de saúde durante o feriado de final de ano

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 11:04.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou um momento especial para que população e turistas recebam o novo ano da melhor forma possível e, caso seja necessário, utilizar o serviço de saúde durante as festas.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará garantindo essa assistência durante o feriado de final de ano por meio dos serviços que atuam como porta de urgência e emergência.

“Os pessoenses e turistas podem curtir seu Réveillon, em casa ou na praia, normalmente e, caso seja necessário, nossa rede de urgência e emergência estará preparada para prestar os cuidados necessários 24 horas durante todo o feriadão”, destaca o secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Seguindo a determinação da portaria nº 673/2019, da Secretaria de Administração (Sead), que alterou o expediente da Prefeitura para as festividades de final de ano, a parte administrativa da SMS, as Unidades de Saúde da Família (USF) e as Policlínicas Municipais estarão fechadas a partir desta segunda-feira (30), retornando ao atendimento normal na quinta-feira (2).

Durante esses dias, quem precisar de atendimento deverá ser atendido pelos serviços porta de urgência e emergência da rede municipal de saúde como os hospitais municipais do Valentina, Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), Instituto Cândida Vargas (ICV), as quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Hospital Municipal Santa Isabel, que não atua como porta aberta, recebendo paciente apenas via regulação, também estará em funcionamento normalmente.

Na Atenção Especializada haverá atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre, que funciona 24h. O Pronto Atendimento de Saúde Mental (PASM) e os Centros de Atenção Psicossocial que dispõem de cuidados 24h horas por dia para pessoas com transtornos mentais que necessitem de avaliação e acompanhamento clínico de urgência, também estarão atendendo normalmente.

Serviço – Confira o endereço das unidades de saúde que irão funcionar no feriado de Ano Novo:

Ortotrauma – Rua Agente Fiscal José Costa Duarte, Mangabeira.

Hospital Municipal Valentina – Rua Mariângela Lucena Peixoto, 274, Valentina.

Instituto Cândida Vargas – Avenida Coremas, s/n, Jaguaribe.

Hospital Municipal Santa Isabel – Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá.

CEO Torre – Avenida Rui Barbosa, s/n, Torre.

UPA Oceania – Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 70, Aeroclube.

UPA Célio Pires de Sá – Rua Estevão Lopes Galvão, s/n, Valentina.

UPA Augusto Almeida Filho – Av. Cruz das Armas, 1.296, Cruz das Armas.

UPA Dr. Luiz Lindbergh Farias – Rua Antônio Rosa Silva, s/n – Bancários.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube