Fechar

logo

Fechar

Padre explica significado do Natal e defende que a festa seja recristianizada

Da Redação. Publicado em 24 de dezembro de 2019 às 16:39.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Natal, que é comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro, é uma festa esperada e admirada por muitos brasileiros.

Esta festa é marcada por muitos símbolos como árvores, luzes, velas, estrelas, entre outros. Entretanto, a festa tem uma figura sorridente e simpática em que as crianças costumam fazer pedidos de sonhos que aos seus olhos parecem difíceis, que é o Papai Noel.

No entanto, a festa tem um significado que vai além da linda decoração natalina feita pelos seus admiradores e pedidos das crianças a um bom velhinho.

O padre José Assis Pereira explicou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, que a festa é comemorada pelos cristãos para lembrar o nascimento de Jesus Cristo, que é considerado pelos cristãos como um profeta e filho de Deus que veio ao mundo salvar a humanidade.

– Os cristãos, desde o início, começaram a celebrar a encarnação. Chamamos assim porque nossa fé cristã é encarnacionista. Quer dizer que é um Deus que se faz homem. Os cristãos começaram a celebrar essa encarnação de Deus, a aparição de Deus no meio da humanidade- disse Padre Assis.

O sacerdote ressaltou que a data não é apenas comemorada por cristãos, mas também por pessoas que não são adeptas do cristianismo.

Por fim, ele falou que o papel dos cristãos é fazer com que a figura principal do Natal seja Jesus.

-Para os cristãos temos uma tarefa enorme, que é recristianizar o natal. Colocar no centro Cristo- concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube