Fechar

logo

Fechar

Juiz destaca importância da denúncia para combater violência contra a mulher

Da Redação. Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 19:29.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O juiz responsável pela Vara de Violência contra a Mulher em Campina Grande, Antônio Gonçalves, comentou sobre o aumento no número de casos de violência contra a mulher na Paraíba e citou que a Justiça está aprimorando os contatos para que a Patrulha Maria da Penha chegue até Campina Grande. Ele citou que até fevereiro a Patrulha será instalada para atender Campina Grande e região.

Antônio declarou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que as ações contra a violência doméstica vão continuar com afinco em 2020 para fazer com que os números desses casos sejam reduzidos.

Ele citou ainda que “a melhor forma de combater os ciclos de violência é a denúncia” e disse que em briga de marido e mulher se mete sim a colher.

– É lamentável que no momento em que deveríamos celebrar a vida daqueles que nos deu a salvação, a gente se depare com mais casos de feminicídio e violência doméstica. Só se evita chegar a uma situação de lesão corporal grave ou um feminicídio se as forças policiais tiverem condições de alcançar esse caso e interromper esse ciclo de violência. É preciso que se denuncie e perca o medo – colocou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube