Fechar

logo

Fechar

Dois nomes despontam para disputar a Prefeitura de JP pelo grupo aliado de Azevêdo

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 15:01.

Foto: Montagem/Paraibaonline

Foto: Montagem/Paraibaonline

O nome do deputado estadual licenciado Hervázio Bezerra e do vereador Tíbério Limeira são apontados pelo grupo aliados do governador João Azevêdo para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2020.

Eles devem também seguir o governador João Azevêdo que ainda não se decidiu para qual partido irá se filiar, após ter deixado o PSB.

A declaração dos dois nomes foi feita pelo ex-presidente da executiva municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que também deve seguir Azevêdo.

Ex-aliado de Ricardo Coutinho, Barbosa acredita que tanto Hervázio quanto Tibério têm condições de enfrentar o socialista ou quem ele apontar, no caso Gervásio Maia seja indicado pelo PSB nas eleições municipais do próximo ano.

Foto: Paraibaonline

Ronaldo Barbosa – Foto: Paraibaonline

“No caso específico de João Pessoa, nós temos uma base mais orgânica, ligada aos movimentos sociais e mais a esquerda. O candidato da Capital tem que ter esse perfil. No primeiro momento, os dois nomes apresentados de Hervázio e de Tibério se fazem um bom início para uma conversa, mas antes terá que ter todo um trabalho a ser feito com reuniões e plenárias para se chegar a um ajuste”, disse.

Barbosa admite que os nomes ainda não foram discutidos com o governador, mas que já pediu uma reunião com ele para tratar sobre o assunto.

Segundo ele, na última reunião que o grupo teve, quem esteve presente foi apenas o vereador Tibério Limeira, que topou a proposta e disse estar pronto para o embate.

“Aqui em João Pessoa, eu não vejo nada melhor do que o criado contra o criador. Vai ser uma briga boa”, avaliou o Barbosa, acrescentando ainda que vai ter mais gente com disposição para encarar Ricardo Coutinho e citou o radialista Nilvan Ferreira, apesar de faltar-lhe caráter ideológico de esquerda, que será uma questão fundamental para o grupo de João Azevêdo.

“Vamos discutir claramente isso. Ir para a esquerda significa, na minha opinião, deixar o poder muito mais junto ao povo”.

Barbosa apontou ainda quais os possíveis partidos que o grupo poderá desembarcar junto com Azevêdo. São eles: PT, PC do B, PPS, Rede, PDT, Podemos e PSOL.

Contudo, o grupo vai levar em consideração o tempo de TV para o guia rleitoral, fundo partidário, entre outros fatores que terão que ser avaliados pelos aliados.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube