Fechar

logo

Fechar

Diretor do Parque Tecnológico destaca importância da captação de empresas para CG

Da Redação. Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 19:22.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O diretor geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nilton Silva, comentou que uma parceria entre governos e academias vai possibilitar que a Fundação possa agregar em torno de mais de 50 empresas em Campina Grande.

– Estamos buscando promover ambientes que possam reunir e gerar a inovação para Campina Grande – colocou.

Nilton citou, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que a Fundação Parque Tecnológico trabalha para garantir que a tecnologia seja protegida, ou seja, que as criações tecnológicas sejam patenteadas.

Segundo Nilton, Campina Grande possui diversas instituições, como a UFCG e o IFPB, em que pessoas criam tecnologia para facilitar a vida de outras pessoas e frisou que a propriedade intelectual deve ser preservada.

– Campina Grande vive essa evidência na área de proteção da tecnologia. Campina Grande tem boas instituições na área de tecnologia e a Fundação entra como instituição de apoio nessa conexão dos recursos entre empresas privadas e governo. Nesse caminho, temos a preocupação da propriedade intelectual e isso é importante. Estamos trazendo essa disseminação de necessidade de proteção das tecnologias – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube