Fechar

logo

Fechar

Deputado do PSB da Paraíba apoia medidas contra o governador

Da Redação. Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 14:09.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Gervásio Maia Filho, vice-presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, afirmou nesta quinta-feira (5) apoiar a decisão anunciada pela Executiva nacional do partido tomada contra o governador João Azevêdo.

Em entrevista, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, declarou que a sigla vai acionar o governador na Justiça para pedir o mandato. Ele falou também que será cobrada a restituição dos recursos investidos na campanha eleitoral.

“A decisão é da Justiça, mas vamos pedir o mandato dele e vamos entrar com uma ação cobrando o que o partido gastou na campanha”, afirmou.

O valor, segundo o presidente, é de pelo menos R$ 3 milhões, se considerada a dívida deixada na campanha.

Nesse sentido, Gervásio Maia comentou que a sigla “haje corretamente”. “O sentimento na cúpula nacional do partido é de muita indignação e que o partido se sente traído”, pois, afirmou, “muita coisa se fez para que João sentasse hoje na cadeira de governador”.

João Azevêdo deixou o partido na última terça-feira (3), após ter recebido fortes crítica de seu antecessor, Ricardo Coutinho.

“Irei mudar de partido porque o meu atual desconfigurou-se por completo na Paraíba, diz um trecho da carta divulgada por Azevêdo.

O governador acusou também, na mesma carta em que anunciou a desfiliação, de ter havido um golpe no Diretório Estadual, em agosto deste ano.

“O incômodo com a situação só se agravava e exigia, mais cedo ou mais tarde, uma tomada de decisão”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube