Fechar

logo

Fechar

Deputado defende novas eleições na Paraíba após revelações da Operação Calvário

Da Redação*. Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 9:41.

O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) disse que recebeu com tranquilidade e naturalidade a notícia da decretação da prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), através da sétima fase da Operação Calvário, denominada de Juízo Final, nesta terça-feira, 17.

Ele disse que sabia que a operação iria chegar ao ex-governador e que o Ministério Público trouxe à tona o maior esquema de corrupção da Paraíba.

O deputado ainda opinou que as eleições do ano passado ‘foram contaminadas na Paraíba’ e por isso defende um novo pleito.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– O maior esquema de corrupção na Paraíba comandada pelo ex-governador veio à tona pela sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final. Mostrou que os recursos públicos da saúde, educação, segurança, como falei por diversas vezes, foram envolvidos em esquema de corrupção. As eleições de 2018 foram contaminadas e precisamos passar a Paraíba a limpo através de novas eleições – clamou o deputado.

Cabo Gilberto disse que foi perseguido pelo ex-governador Ricardo Coutinho e que sofreu mais de 40 processos pelo fato de ter denunciado supostas irregularidades nas obras realizadas pelo Estado.

– Tudo começou quando observávamos a forma que o ‘girassol’ fazia campanha. Era tratorando todo mundo, e os cofres públicos estavam sendo ‘estuprados’. Era helicóptero da Segurança Pública, era em fardamentos, nas OS, em livros, em reformas de estádios, em construção de pistas, onde se investigar tem corrupção. E por defender isso, fui bastante perseguido, tiraram até minha arma e respondi mais de 40 processos, como se bandido fosse. E como denunciei, o ex-governador iria fugir, e fugiu como um covarde. Não é homem para assumir as suas responsabilidades. Mas tenho fé em Deus que ele vai ser preso e pagar pelos seus crimes – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube