Fechar

logo

Fechar

Vereador critica Ministério da Saúde por deixar PB de fora da vacinação antirrábica

Da Redação. Publicado em 29 de novembro de 2019 às 8:29.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vereador Olímpio Oliveira utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), na manhã dessa quinta-feira (28), para denunciar que os cães e gatos deixaram de ser imunizados este ano pela Secretaria Municipal de Saúde, porque o Ministério da Saúde suspendeu a remessa da vacina antirrábica para o município.

Segundo Olímpio, o Ministério da Saúde expediu a Nota Informativa nº 51/2019, esclarecendo que devido a uma reprogramação de entrega das doses da vacina pelo laboratório fornecedor, a estratégia de campanha de 2019 foi alterada e que as doses disponíveis atualmente serão utilizadas para a vacinação animal em áreas de risco do país, sendo que o estado da Paraíba não está incluído nessa relação de regiões prioritárias.

O parlamentar protestou o ato do Ministério, criticando o desabastecimento das vacinas e a descontinuidade da campanha antirrábica na Paraíba.

 “É um retrocesso profundo na prevenção ao surto da raiva animal na Paraíba e em Campina Grande, além de representar e um grave perigo para a saúde da população”, advertiu o parlamentar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube