Fechar

logo

Fechar

UEPB realiza 3º Encontro de Sanfoneiros em cidades da Paraíba

Da Redação. Publicado em 4 de novembro de 2019 às 13:43.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Será realizada em pelo menos cinco cidades da Paraíba, em dias alternados, durante o mês de novembro, a Caravana do 3º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba.

O objetivo é levar para as novas gerações a importância de se manter viva a cultura regional através da sanfona. O evento itinerante contará com exposição do centenário de Jackson do Pandeiro, apresentações culturais, oficinas e palestras.

Em Campina Grande o evento ocorre no dia 13 de dezembro, momento em que ocorre a final.

Durante entrevista à Rádio Campinha FM, o sanfoneiro e professor Edglei Miguel, comentou a importância dos instrumentos para a cultura nordestina.

– Temos que manter esse trabalho com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba para que o jovem saiba a importância que esse instrumento tem, teve e continuará tendo para nossa cultura popular. O evento é itinerante e passará pelas cidades que a UEPB está presente. Nestas, pegamos todos os professores de sanfona locais e os alunos e fazemos um evento, ou seja, sempre dando ênfase às pessoas da região – contou.

Os interessados, segundo Edglei, basta se dirigir ao local do evento com o instrumento que vai poder participar da programação.

Além dos sanfoneiros, emboladores de coco, repentistas, violeiros também podem participar.

O evento vai ser realizado nos polos da UEPB nas cidades de Campina Grande, Monteiro, Patos, Guarabira, Catolé do Rocha.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube