Fechar

logo

Fechar

Servidores farão protesto em frente à secretaria de Educação em Campina

Da Redação com Ascom. Publicado em 21 de novembro de 2019 às 0:57.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), os servidores da educação do município de Campina Grande fazem mobilização na manhã desta quinta-feira, 21, na frente da Secretaria de Educação (Seduc).

A categoria deve se concentrar no estacionamento da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 9h, de onde parte em caminhada até a sede da Seduc.

O movimento foi definido em assembleia coordenada pelo Sintab na manhã do último dia 13, na própria AABB. A pauta de reivindicações é extensa e tem pontos recorrentes, muitos que se arrastam há meses ou anos, caso do não cumprimento das progressões de níveis de carreira.

Há ainda o atraso na recarga do vale-transporte, problema que atinge outras categorias e que também tem se repetido ao longo desta gestão, além das condições de trabalho, com denúncias de escassez de alimentos para a merenda e de produtos básicos de higiene e limpeza.

O presidente do Sintab, Giovanni Freire, reforçou a importância da mobilização. “Há sempre a tentativa de enfraquecer a luta do trabalhador, até mesmo diminuindo cada vez mais o número de efetivos e aumentando a quantidade de trabalhadores precarizados, mas nós seguiremos firmes na luta”, destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube