Fechar

logo

Fechar

Secretário: “Um dos maiores problemas em cemitérios de Campina é a insegurança”

Da Redação. Publicado em 2 de novembro de 2019 às 8:44.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Neste sábado (2) é celebrado no Brasil pela Igreja Católica o Dia de Finados, que é um feriado anual no país.

Neste dia, o movimento nos cemitérios costuma ser intenso porque muitos familiares prestam homenagens aos entes queridos que já faleceram deixando flores e fazendo orações nos túmulos dos que já partiram.

Entretanto, mesmo o cemitério sendo considerado um lugar de paz e de reflexão por muitas pessoas, nos últimos anos se tornou um local alvo de criminosos.

Foi o que falou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio nesta sexta-feira (1), o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre, que destacou que peças e acessórios dos túmulos são frequentemente roubados, principalmente no Cemitério do Monte Santo.

– O maior problema que enfrentamos hoje nos cemitérios públicos é a falta de segurança, principalmente, no Cemitério do Monte Santo. São roubos de materiais de bronze e, só quem pode cuidar desse pessoal, é a Policia Militar. Colocamos vigilantes, mas eles enfrentam os vigilantes. Colocamos rede elétrica, mas danificaram a nossa rede elétrica- disse.

De acordo com Geraldo, existe a possibilidade de serem instaladas câmeras nos cemitérios do município em 2020 para auxiliar na segurança.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande preocupada com a segurança dos frequentadores dos cemitérios durante o Dia de Finados encaminhou um oficio para a Policia Militar solicitando efetivo da PM nos cemitérios.

Além disso, ele anunciou que a Guarda Municipal estará auxiliando na segurança dos cemitérios públicos da cidade neste sábado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube