Fechar

logo

Fechar

Secretário de Agricultura de Campina participa de congresso em Brasília

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 4 de novembro de 2019 às 17:39.

A secretário da Agricultura de Campina Grande, médico e ex-deputado estadual Renato Benevides Gadelha, participará de cinco a sete deste mês de novembro de 2019 do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, a ser realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

O evento será aberto pelo presidente Jair Bolsonaro e terá como público alvo prefeitos, secretários municipais de Agricultura técnicos extensionistas, representantes de sindicatos de produtores rurais e todos os atores envolvidos com o agronegócio em âmbito nacional.

O Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária visa, dentre vários objetivos, a integração de políticas públicas ao setor agropecuário da União, Estados e Municípios e, ao mesmo tempo, promover a sua divulgação junto a essa área produtiva nacional.

Os debates sobre as políticas públicas vão abranger diversos aspectos da agropecuária, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de maneira que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra política.

Durante os três dias de congresso serão realizados, também, painéis setoriais para o debate de temas específicos e apresentações de casos de sucesso, com o objetivo de gerar conteúdos e inovações para o aperfeiçoamento da gestão agropecuária brasileira.

Os produtores rurais e demais participantes terão vez e voz para apresentar críticas e sugestões que venham a aperfeiçoar e tornar mais eficientes as políticas a serem adotadas, de modo a tornar a agropecuária brasileira cada vez mais competitiva.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

No entendimento do secretário Renato Benevides Gadelha, o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária representará o início de uma nova era para o setor, notadamente em relação à região Nordeste, cuja produção neste setor ainda é incipiente.

Segundo ele, os representantes nordestinos vão ter, pela primeira vez, a oportunidade de interagir com os bem sucedidos produtores do Centro Oeste do País, grandes responsáveis pelas exportações agrícolas, sobre experiências em gestão agropecuária, agronegócio, como também em torno da agricultura familiar.

“A nossa região ainda patina na produção agrícola e na pecuária e, agora, teremos a oportunidade trilhar por caminhos de sucesso, adquirindo conhecimentos, técnicas e informações sobre de financiamentos, além de outros importantes temas que serão discutidos ao longo desse congresso”, avaliou o secretário da Agricultura de Campina Grande.

A realização do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária é fruto de parceria entre Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube