Fechar

logo

Fechar

Presidente da FIEP participa da campanha de Prevenção de Acidentes na indústria

Da Redação com Ascom. Publicado em 3 de novembro de 2019 às 10:58.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha participou, na última sexta-feira, de uma mobilização da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção, em João Pessoa.

A programação realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional foi realizada na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – Sinduscon – JP, e contou com a participação de José William Montenegro Leal, presidente do Sinduscon, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário de João Pessoa e região – Sitricom, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas – CPRT da CBIC e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba.

Com o tema ‘Mais prevenção, menos quedas’, esta edição da Canpat Construção busca estimular uma redução ainda maior na incidência de acidentes em canteiros de obras e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção a Paraíba tem o 3° menor índice do NE em acidente na construção civil, o que acaba impactando de forma positiva na produtividade do setor.

Durante o encontro foi realizada uma apresentação dos resultados das ações prévias realizadas nos canteiros de obra de João Pessoa e ainda aconteceu a entrega de certificados às empresas que realizaram ações de sensibilização nos locais de trabalho.

Na programação houve um debate sobre o tema ‘Prevenção de Quedas por Trabalho em Altura’ na construção civil, e aconteceram apresentações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação dos Serviços Sociais da Indústria da Construção Civil dos Estados do Brasil (Seconci-Brasil), sobre a atualização e substituição do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e sobre a Plataforma Digital para Gestão de Programas de Saúde e Segurança na Industria, pelo SESI Paraíba.

Criada há dois anos em Brasília, a Canpat Construção é disseminada em todo o Brasil por meio de eventos regionais que visam à conscientização dos empresários e o diálogo com integrantes do poder público em busca das boas práticas de segurança do trabalho. A iniciativa combina esforços com os principais atores da segurança e saúde do trabalho, como os Seconcis e os órgãos de inspeção do trabalho.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube