Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB critica extinção de municípios: “Atrevimento de Bolsonaro”

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de novembro de 2019 às 12:09.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), considerou absurda a proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada pelo governo federal, que reduz o número de municípios brasileiros com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.

Galdino se disse ainda chocado com o “atrevimento” do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em propor tal situação, até porque ele não mora em município pequeno, não sabe como funciona a lógica em morar próximo a um prefeito e não sabe o quanto é importante uma prefeitura.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Nós vamos fazer um enfrentamento sério aqui na Casa. Não vamos aceitar esse retrocesso de jeito nenhum. Os municípios já estão legalmente constituídos, as pessoas já estão residindo nesses municípios há bastante tempo e não vamos aceitar a diminuição dos municípios da Paraíba de forma alguma”, destacou.

O deputado disse ainda que o Legislativo paraibano vai pressionar a bancada federal dos deputados e senadores para fazer a devida resistência. Galdino ainda apelou para que a população paraibana ficasse tranquila porque essa situação não irá acontecer. “Nós vamos lutar e vamos vencer, porque esse absurdo não vai prevalecer. Eu tenho certeza disso”, destacou.

Na Paraíba, 68 municípios estão enquadrados na proposta do governo federal, mas Galdino contesta e defende a situação dos municípios. Para o deputado, o que vai mudar o país é a conscientização do povo sobre o seu papel como cidadão para buscar seus direitos. 

“Se isso acontecer um dia, teremos um país melhor e mais justo. Nós precisamos nos unir para lutar contra essa medida em defesa do povo da Paraíba. Eu não acredito que o Pacto Federativo seja uma solução. É sempre uma mesma história, uma situação atrás da outra, a exemplo da reforma trabalhista, a reforma previdenciária, e o governo sempre vendendo uma ilusão”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube