Fechar

logo

Fechar

Polícia Civil cumpre mandados contra a pirataria digital na Paraíba

Da Redação. Publicado em 1 de novembro de 2019 às 18:12.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação contra a pirataria digital, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, acontece em 12 estados brasileiros, dentre eles a Paraíba, nesta sexta-feira, 1.

A Operação 404, em alusão à mensagem que a aparece na tela quando um site está fora do ar, foi deflagrada no Estado pela Polícia Civil, onde dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Marcação, Litoral Norte.

Os mandados foram cumpridos contra um mesmo alvo, identificado como João Pedro da Costa Soares Azevedo, mas em duas casas diferentes, onde foram recolhidos dados e cópias de HD.

Segundo informações, João Pedro era representante de um canal pirata e recebia comissão pelas vendas. Os sites em questão transmitiam filmes, séries e televisão de forma ilegal.

Ainda conforme informações, existem no Brasil cerca de 4,2 milhões de sinais piratas de TV  e a Polícia Federal tem a lista dos usuários desses serviços. A estimativa é de que o prejuízo passa de R$ 9 bilhões por ano.

Ao todo, serão cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em todo o país, além do bloqueio de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

O mandados são cumpridos, além da Paraíba, nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube