Fechar

logo

Fechar

PMCG realiza Dia D de multivacinação no Aluízio Campos e em mais de 40 unidades

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 30 de novembro de 2019 às 7:47.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza neste sábado, 30, o dia D da campanha de vacinação do sarampo para jovens de 20 a 29 anos de idade. Mais de 40 Unidades Básicas de Saúde vão ser abertas das 8h às 17h.

No Complexo Habitacional Aluízio Campos, a Secretaria também vai disponibilizar um ponto de vacinação, mas esse com todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Imunização para os novos moradores do conjunto.

No Aluízio Campos, a ação de multivacinação vai levar todas as vacinas disponíveis para todos os públicos ao conjunto habitacional: crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes.

O horário será das 8h às 19h para atingir também os moradores que trabalham durante o dia. O ponto de vacinação é na UBS Dr. Virgílio Brasileiro, dentro do complexo.

Nas outras mais de 40 UBS que vão abrir neste sábado será disponibilizada a vacina do sarampo para jovens adultos de 20 a 29 anos que não tomaram a vacinação na faixa etária adequada quando crianças. Caso a pessoa tenha a comprovação de que tomou as duas doses da imunização, não precisa se vacinar novamente.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A campanha de vacinação do sarampo está na segunda fase. Depois de ter sido intensificada entre as crianças, agora são os adultos jovens que estão tendo acesso à vacina. Posteriormente, a campanha será estendida para os adultos de 30 a 49 anos, que precisam tomar uma dose, caso também não tenham tomado na faixa etária adequada, quando crianças.

Para as crianças, as unidades continuam ofertando a vacinação. Bebês de seis a onze meses tomam a chamada dose zero. A dose um é aplicada em crianças de doze meses e a dose dois é administrada aos quinze meses de vida. Se a criança não tiver tomado essas doses nesses períodos, ela pode receber duas vacinas até os quatro anos de idade no intervalo de trinta dias.

Campanha de multivacinação – A Secretaria de Saúde já está realizando uma campanha de multivacinação em 67 salas de vacina da cidade, disponibilizando e intensificando a aplicação de todas as vacinas. Além disso, 15 salas de vacina estão funcionando até no horário do almoço.

Relação de unidades do dia D:

COMPLEXO ALUÍZIO CAMPOS – UBS Dr. Virgílio Brasileiro

DISTRITO I
UBS Plínio Lemos
UBS Wesley Targino
UBS Campos Sales
UBS Jardim América II
UBS Jardim Tavares
UBS Horacina Almeida
UBS Antônio Mesquita

DISTRITO II
UBS Raimundo Carneiro
UBS Nely Maia
UBS Eduardo Ramos

DISTRITO III
UBS Inácio Mayer
UBS Bonald Filho
UBS Jocel Fechine
UBS Rosa Mística
UBS Conceição
UBS Jardim Continental
UBS Jeremias
UBS Araxá
UBS Novo Araxá
UBS Monte Santo

DISTRITO 4
UBS Tambor II

DISTRITO 5
UBS Benjamin Barbosa
UBS Velame
UBS Serra da Borborema
UBS Ronaldo Cunha Lima
UBS Anailda Carvalho

DISTRITO 6
UBS Malvinas III (Equipe 2)
UBS Cinza
UBS Catolé de Boa Vista

DISTRITO VII
UBS Sabiá Zona Urbana 2
UBS Bem-te-vi Zona Rural 2

DISTRITO VIII
UBS Galante II e III

DISTRITO IX
UBS Raiff Ramalho
UBS Argemiro Figueiredo
UBS Maria de Lourdes Leôncio
UBS Novo Horizonte
UBS Ressurreição

DISTRITO X
UBS Adriana Bezerra
UBS Malvinas IV
UBS Ricardo Amorim
UBS Ramadinha II
UBS Malvinas IV

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube