Fechar

logo

Fechar

HUAC realiza mutirão de marcação de exames para fortalecer Novembro Azul

Da Redação*. Publicado em 5 de novembro de 2019 às 10:35.

O urologista André Brasileiro afirmou que o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) está realizando, a partir desta terça-feira (5), a marcação de exames PSA e de toque retal com os primeiros 350 homens que chegarem ao local portando documento com foto e o cartão do SUS.

Ele destacou que a iniciativa tem o objetivo de fortalecer a campanha Novembro Azul e incentivar os homens com mais de 50 anos a cuidarem da saúde.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

André frisou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que o câncer de próstata é silencioso e não possui sintomas em sua fase inicial, fazendo-se necessário realizar exames para que o diagnóstico seja obtido de forma precoce e o tratamento se torne mais simples. Ele comentou que este tipo de câncer “está longe de ser um atestado de óbito” e pode ser tratado e curado com os cuidados corretos.

Segundo o urologista, homens negros possuem maior risco de ter câncer de próstata, por razões ainda não explicadas cientificamente, e precisam realizar os exames necessários a partir dos 45 anos.

– O homem deve procurar um médico para avaliar a sua saúde como um todo. Em novembro existe a oportunidade de introduzir o homem no contexto do cuidado com a saúde e nós preconizamos o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essas campanhas são muito importantes, pois o paciente é estimulado a procurar o médico mesmo sem sentir sintomatologias – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube