Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de Campina realiza captação de órgãos para transplantes

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 2 de novembro de 2019 às 10:18.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou, nesta sexta-feira (1º), a captação de vários órgãos para transplante. Serão doados córneas, coração, fígado e rins.

O paciente doador foi uma criança de 11 anos, morador da cidade de Alagoa Nova que teve uma hemorragia cerebral em decorrência de uma malformação arteriovenosa. Após a confirmação da morte encefálica, a família autorizou a doação de múltiplos órgãos.

No ano de 2019, a Paraíba já registrou vários transplantes de fígado, córneas e rins. Destacando que, há 10 anos, o estado não realizava transplante de coração, mas, hoje conta com equipe para transplante de coração e já foram realizadas duas captações desse órgão, um receptor foi de Pernambuco e o outro receptor foi do estado da Paraíba.

“Não podemos deixar de agradecer e prestar nossa solidariedade às famílias que autorizaram a doação. Sem esse tipo de atitude, outras vidas não seriam salvas”, destacou Rafaela Carvalho, chefe do Núcleo de Ações Estratégicas da Central Estadual de Transplantes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube