Fechar

logo

Fechar

Experiências da Frei Damião são destaque no Congresso Brasileiro de Enfermagem

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 17 de novembro de 2019 às 8:13.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

As experiências do enfermeiro obstetra da Maternidade Frei Damião foram apresentadas no 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento terminou na última quinta-feira (14).

Durante o congresso, a diretora geral da maternidade, Selda Gomes, abordou o tema: “Gestão de Risco Habitual: O Protagonismo do Enfermeiro Obstetra em uma Maternidade da Paraíba”.

A diretora também esteve como palestrante convidada da mesa redonda: Enfermagem em cenários de gestão: avanços e desafios. Trabalhos científicos também foram apresentados durante todo congresso.

“Participar de um evento como esse, de alcance nacional, é muito gratificante para todos nós que fazemos parte da maternidade Frei Damião. Isso é mais uma prova de que estamos no caminho certo com a implantação de ações e serviços e, ao mesmo tempo, nos encoraja e nos fortalece na nossa missão de fazer saúde pública com eficiência e qualidade para o povo da Paraíba”, destacou Selda Gomes.

Sobre o evento – Considerado o maior congresso do segmento na América Latina, o CBCENF foi idealizado com a finalidade de levar o conhecimento científico aos profissionais e estudantes de Enfermagem, incentivando a excelência no aprimoramento dos congressistas através de cursos, oficinas, palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos, entre outras atividades desenvolvidas pela Comissão Científica do COFEN.

O Congresso teve o objetivo de propiciar o melhor do debate científico travado hoje no seio da enfermagem brasileira.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube