Fechar

logo

Fechar

Diocese de Campina Grande realiza sua Assembleia Diocesana de Pastoral

Da Redação com Pascom. Publicado em 21 de novembro de 2019 às 0:49.

Foto: Pascom/CG

Foto: Pascom/CG

Durante os dias 22 e 23 de novembro, a Diocese de Campina Grande realiza mais uma Assembleia Diocesana de Pastoral.

Na sua 38ª edição, a Assembleia tem por objetivo refletir a caminhada da Igreja Diocesana. Este ano, a Assembleia será assessorada por uma equipe de trabalhos que terá padres e seminaristas aqui da Diocese, tendo à frente o Padre João Afonso, Coordenador de Pastoral.

Esta 38ª edição da Assembleia será avaliativa e de planejamento, isto porque será definido nesse encontro o Quadriênio Pastoral da Diocese (2020-2023).

Para tanto, a temática a ser trabalhada terá como norte e ideia central, o Documento 109 da CNBB, referente às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Os frutos dessa Assembleia, iluminados a partir do Documento 109, terão foco para os 75 anos da Diocese.

Os estudos do Documento 109 reservam uma rica análise feita pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acerca da realidade da Igreja e aponta os caminhos da evangelização sob quatro pilares: A Palavra (Vida Cristã), o Pão (liturgia/Eucaristia) o pilar da Caridade (responsabilidade social) e o pilar da Missão (vida missionária).

Para o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre João Afonso, a Assembleia é uma oportunidade para que todos caminhem em sinodalidade.

“Que caminhemos de forma sinodal, isto é, em unidade. Que sejamos uma igreja que caminha para o mesmo lugar que é Cristo! Que sejamos servidores, colaboradores e que caminhemos junto ao Bispo. Enfim, que sejamos uma Igreja mais missionária e mais comunicativa”, destacou o sacerdote.

Assembleia Pastoral é um organismo consultivo, a instância maior dos encontros diocesanos, que tem por objetivo trabalhar a escuta, a avaliação e o planejamento da caminhada pastoral.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube