Fechar

logo

Fechar

Deputado deixa base governista e diz que não quer ser um parlamentar rotulado

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 12 de novembro de 2019 às 17:06.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado estadual Bosco Carneiro (PPS), após entregar os cargos que tinha na administração estadual, desatou a aliança de vez ao anunciar, nesta terça-feira (12), que deixa a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O parlamentar passa, agora, a integrar a bancada de oposição. Porém, frisou que preferia ser um deputado “independente  e sem rótulos”.

“Sempre adotei a postura de votar de acordo com a minha convicção e não gostaria de ser rotulado como um deputado da base do governo ou da oposição. Na verdade, nosso trabalho como deputado é visando representar o povo de uma forma geral, mas como só há duas classificações na Casa, oposição e situação, eu sou oposição”, salientou.

Ele externou ter ficado um pouco chateado com o governador João Azevêdo (PSB) por não ter se importado com a sua saída da base.

Bosco relatou que tinha até uma reunião marcada na Granja Santana, mas, diante dos fatos, não achou mais necessário ter a audiência para tratar de assuntos políticos com Azevêdo.

“Eu tomei essa posição e ele aceitou plenamente, sem questionamentos. Então, essa situação está resolvida. Tomei essa decisão individualmente, respeitando as posições que o governo tomou. E vou seguir o meu caminho trabalhando, reivindicando, lutando pelos mais humildes e pelos interesses do povo da Paraíba”, destacou.

O deputado se diz ainda integrante do G11, grupo de parlamentares que atuam de forma independente no Parlamento Estadual.

“Eu vou continuar no grupo, tendo em vista a questão da atuação parlamentar, porque há uma distinção entre ser parlamentar e ser governo ou oposição”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube