Fechar

logo

Fechar

Associação de Docentes quer garantir a não redução de vagas na UEPB

Da Redação*. Publicado em 8 de novembro de 2019 às 9:35.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), professor Nelson Júnior, que também esteve presente na audiência que discutiu o orçamento estadual, incluindo a UEPB, falou sobre os assuntos tocantes à instituição.

Na entrevista concedida à Rádio Caturité FM, nessa quinta-feira, 7, o presidente afirmou que um dos focos da instituição é não reduzir a quantidade de vagas destinadas ao ingresso de novos estudantes.

Foto: Paraibaonline

– Nós temos dois focos nessa nossa discussão, o primeiro é garantir que a universidade não vai continuar tendo redução de vagas, nós sabemos que até então nós temos 6 mil alunos na UEPB, como consequência dos cortes de vagas devido à redução do orçamento. Aliado a isso, nós queremos discutir a possibilidade de reposição salarial para todos os servidores públicos do estado da Paraíba em 2020, todos o servidores terem um reajuste linear – ressaltou.

Além disso, o professor ainda falou sobre a progressão do salário dos servidores estaduais que atuam na instituição educacional.

– Nós queremos garantir que no orçamento do Estado tenha a progressão funcional dos professores e técnicos da universidade e a reposição salarial da nossa categoria, que tem perdas na ordem de 35% – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube