Quantcast

Fechar

logo

Fechar

UBS em parceria com a UEPB será inaugurada em Campina Grande

Codecom/CG. Publicado em 7 de outubro de 2019 às 16:02.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Cerca de três mil moradores vão passar a contar com mais um serviço de saúde em Campina Grande. Nesta quarta-feira, 09, a Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual da Paraíba inauguram uma nova Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona dentro do campus universitário.

A solenidade de inauguração da UBS Professora Odete Leandro Oliveira será às 9h, mas os usuários já começaram a receber os serviços.

A unidade atende aos moradores da Vila dos Teimosos, do bairro Novo Bodocongó, do Conjunto João Paulo II e do Condomínio Santa Tereza.

A equipe possui médico, enfermeira, técnico de enfermagem, técnico em farmácia, assistente social, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

“Essa era uma área descoberta, que atendíamos no Centro de Saúde da Bela Vista ou com as equipes itinerantes. Nós tínhamos a dificuldade de encontrar uma casa adequada na localidade para implantar uma unidade. Foi então que surgiu a proposta em parceria com a UEPB, em que a unidade funciona na clínica de enfermagem da universidade”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Edna Guedes.

De acordo com Edna, o modelo de gestão da unidade é inovador, porque a maioria dos funcionários é da Prefeitura Municipal, outra parte é da universidade e o espaço fica dentro da instituição de ensino.

Além disso, a proximidade com os cursos da área de saúde vai possibilitar a troca de experiências entre profissionais da unidade e da instituição, bem como o estágio dos estudantes na unidade.

Com mais essa unidade, Campina Grande chega a 109 Equipes de Estratégia de Saúde da Família, distribuídas em 81 unidades de saúde. Em 2013, no início da gestão municipal, a cidade tinha 87 equipes e 72 unidades.

Até o fim de 2020 devem ser inauguradas ainda mais quatro unidades, sendo duas no Complexo Habitacional Aluízio Campos, uma no Conjunto Major Veneziano e outra na comunidade Jardins, cada uma com capacidade para duas equipes.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube