Fechar

logo

Fechar

Teatro, dança e exposições estão na programação do projeto ‘Terças Culturais’ em JP

Secom/JP. Publicado em 14 de outubro de 2019 às 17:32.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Várias atividades gratuitas, como espetáculos teatrais, exposições artísticas e grupos de dança, animam à noite desta terça-feira (15) no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico, a partir das 19h30.

O evento faz parte das Terças Culturais, do AnimaCentro, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Entre os espetáculos está a Comédia com Farinha, com direção de Cleiton Teixeira e bastante cultura popular; além de Dubu no País das Maravilhas, uma comédia da Cia de Teatro Argonautas, que conta a história da personagem Maria Dubu, que junto com seu animal de estimação sonham em encontrar um mundo só seu, cheio de aventuras e imagens nunca vista antes.

Há ainda a performance solo de Adelyah Gomes, na peça Corpo que Dança, que expressa o cotidiano do corpo da mulher negra e traz elementos de sua trajetória, lutas e conquistas e a religiosidade, que ressalta a presença africana como parte fundamental na formação do povo brasileiro.

O evento terá também apresentação do Cortejo Maracatu Pé de Elefante e exposições coletivas de artistas visuais de todas as regiões brasileiras que estão participando do XXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – Enearte, que está acontecendo na cidade.

AnimaCentro – É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube