Fechar

logo

Fechar

STTP alerta motoristas sobre ato criminoso de sinalização fake em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 29 de outubro de 2019 às 12:26.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está alertando os motoristas sobre umas pinturas de setas no asfalto, cujo sentido de fluxo não condiz com a regulamentação de sinalização das vias, o que está causando confusão no trânsito.

No caso mais recente, da noite para o dia, foram colocadas este tipo de setas em ruas do Jardim Paulistano. Motoristas que passam pelas ruas Aprígio Nepomuceno (trecho da Vila dos Oficiais) e Pedro Otávio de Farias informaram que não é possível saber se naqueles trechos havia modificado ou não o sentido de direção permitida a seguir, já que no asfalto havia sido colocado, inclusive, setas de sentido contrário de fluxo na via.

Foto: Codecom/CG

De acordo com o superintendente Félix Neto, a central de reclamações da STTP tem recebido diversas reclamações de motoristas que se dizem confusos com as mensagens de setas de sentido de direção (em frente, vire à esquerda ou vire à direita).

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“É de uma irresponsabilidade sem limites o que estão fazendo, implantando sinalização sem autorização do órgão técnico. É uma atitude criminosa e que expõe a vida dos condutores a acidentes e consequências danosas. Quem não conhece a verdadeira sinalização da via acaba se envolvendo em acidente ou se perdendo”, declarou o superintendente Félix Neto.

Ele informou ainda que a STTP já está tomando todas as medidas administrativas estão sendo tomadas, inclusive sendo acionada a delegacia de policia e Ministério Público para que ha efetiva punição pelo ato criminoso.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Ainda na manhã desta terça-feira, 29, uma equipe do setor de sinalização da STTP estará fazendo uma varredura nas áreas afetadas para apagar o material pichado no asfalto. Já para os “pichadores”, quem for flagrado praticando este tipo de crime, sem noção dos riscos, pode ser detido por dano ao patrimônio público e ainda pode responder judicialmente.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube