Fechar

logo

Fechar

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia acontece até sexta em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 22 de outubro de 2019 às 9:17.

O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Lucas Ribeiro, afirmou que a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência e da Tecnologia e teve início nessa segunda-feira (21) com uma programação voltada para visitas de alunos da rede municipal de ensino em instituições que trabalham com ciência e tecnologia, como a Unifacisa, a Embrapa e o Senai.

Ele explicou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que as visitas são voltadas para crianças e adolescentes, mas as famílias podem participar também.

Lucas destacou que a programação de visitas a instituições de ciência e tecnologia acontece até a próxima sexta-feira, 25. Ele ainda citou que o objetivo da Semana é mostrar para as pessoas como a ciência e tecnologia é trabalhada diariamente em Campina Grande.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A Semana começou ontem e a história da Ciência e Tecnologia de Campina Grande começa na chegada do trem em Campina Grande, pois o trem é uma das maiores tecnologias da revolução industrial. A Semana é uma movimentação nacional realizada pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia e nós estamos aqui mobilizando as instituições para abrirem as portas para receberem visitas de alunos da rede municipal. Hoje estão acontecendo visitas no Senai, na Unifacisa e na Embrapa. Também está aberto o Insa, alguns laboratórios da UFCG e da UEPB. Os horários estão publicados no site da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia – disse.

Segundo o secretário, a Nokia e a Tim vão lançar a tecnologia 5G, significando o fim das antenas parabólicas e da fiação de forma gradual. Ele ainda disse que essa tecnologia vai substituir o atual 4G e vai permitir que a tecnologia avance ainda mais no sentido de facilitar a vida das pessoas.

– É uma tecnologia que a gente nem imagina o potencial que ela tem de modificar a maneira que a gente vive. Quando ela chegar e estiver sendo usada da maneira como a gente usa hoje, ela vai modificar tudo – enfatizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube