Fechar

logo

Fechar

Secretário de Educação promete avançar com pauta de docentes da UEPB

Da Redação. Publicado em 8 de outubro de 2019 às 18:12.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Recentemente, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisou as atividades. Diversos foram os motivos como a reposição salarial de docentes, assim como progressões de carreira, o retorno de vagas estudantis e outras pautas.

A reivindicação foi parar nas ruas, fazendo com que professores e técnicos da instituição paralisassem as atividades e realizassem um ato público na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa.

A Secretaria de Educação do Estado – representando o próprio Governo da Paraíba – é responsável, especificamente, por algumas demandas e que, conforme o secretário Aléssio Trindade, já estão sendo avançadas.

Ele contou que foi estruturado um calendário com uma série de reuniões que serão contínuas. A próxima está agendada para o dia 16 de outubro.

– Uma das coisas que o governador João pediu muito, é que avançássemos. Além de uma pauta econômica, que consigamos elaborar uma pauta de melhorias educacionais. E, nós, vamos avançar com a UEPB. A demanda salarial passa, sim, por um diálogo com o Governo do Estado. Eu não trato a questão econômica, agora, com certeza. O que passa por nós é a ideia de como estruturar os nossos programas, para que eles possam se articular com a universidade – sequenciou Trindade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube