Fechar

logo

Fechar

Sebrae promove mutirão de atendimento em regiões da Paraíba

Ascom. Publicado em 3 de outubro de 2019 às 18:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Um dia totalmente dedicado a ouvir os empreendedores do estado, coletando sugestões e conhecendo melhor as suas dúvidas e dificuldades.

Foi essa a proposta do mutirão de atendimentos promovido nesta quinta-feira (3) pelo Sebrae, em todas as regiões da Paraíba, como forma de homenagear os pequenos negócios e reconhecer a sua importância para o desenvolvimento econômico e social do estado, que segundo dados da Receita Federal possui 170.335 empreendimentos deste tipo, sendo 124.837 microempreendedores individuais (MEI) e 45.498 micro e pequenas empresas.

A ação faz parte de uma programação nacional promovida pelo Sebrae, em alusão ao Dia da Micro e Pequena Empresa, instituído em 5 de outubro de 1999. Na Paraíba, são cerca de 150 equipes atuando no mutirão, que tem o objetivo de visitar cerca de dois mil pequenos negócios.

Em cada estabelecimento visitado, os profissionais do Sebrae conversam com os empreendedores, ouvindo deles quais são os seus principais desafios e dificuldades e coletando sugestões de como a instituição pode contribuir para a melhoria e o crescimento do negócio.

De acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, o objetivo é reunir essas informações para conhecer melhor a realidade dos pequenos negócios do estado e, a partir desses dados, definir quais devem ser as prioridades da instituição.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Não é só uma visita de cortesia. É também uma visita em que nós vamos procurar fazer algumas perguntas para diagnosticar a situação dos pequenos negócios. A partir disso, nós vamos construir uma política de trabalho com base, principalmente, naquilo que o cliente está pedindo”, explicou.

Ainda falando sobre os pequenos negócios, o superintendente destacou a importância deles para a economia do estado, uma vez que representam 99% das empresas registradas na Paraíba.

“Diferente do momento em que você tem uma economia pujante, na crise os pequenos negócios tendem a crescer porque as pessoas procuram um investimento para poder sobreviver”, acrescentou.

Durante os atendimentos realizados ao longo do dia em João Pessoa, um dos negócios visitados, no bairro Bancários, foi o de Gerson Fernandes, proprietário do “Cachorro-quente do Zé”.

Segundo o empreendedor, o Sebrae teve um papel determinante em seu negócio. “Se não fosse o Sebrae lá atrás, em 2004, me dar essa visão mais ampla do negócio, a gente não tinha chegado até aqui. Receber essa visita hoje só mostra que existe o interesse em ajudar realmente os pequenos empresários”, afirmou o empreendedor, que já conta com quatro lojas na capital.

Em Campina Grande, onde o mutirão visitou empreendedores em sete pontos da cidade, um dos negócios que recebeu o atendimento da equipe foi o de Amiraldo Dantas, que comercializa roupas para o público masculino no Centro.

Já atendido pelo programa Negócio a Negócio há alguns anos, ele destacou a importância dos eventos e das capacitações promovidas pelo Sebrae.

“Qualquer iniciativa que sirva para incentivar, trazer novas possibilidades, conhecimento e motivação para o comerciante é maravilhoso para nós”, declarou.

Além de João Pessoa e Campina Grande, o mutirão do Sebrae também realizou atendimentos em diversas cidades paraibanas, como Monteiro, Patos, Cacimba de Dentro, Sousa, Pombal e Cajazeiras, contemplando e valorizando os pequenos negócios de todas as regiões do estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube