Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Recursos ainda não foram liberados pelo MEC para UFCG, diz pró-reitor

Da Redação. Publicado em 7 de outubro de 2019 às 20:42.

Foto: Ascom

No último mês, o Ministério da Educação (MEC) teria anunciado o descontingenciamento de aproximadamente R$ 43,8 milhões para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Entretanto, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local nesta segunda-feira (7), o pró-reitor de pós-graduação da UFCG, Benemar Alencar, informou que a verba ainda não foi liberada para a instituição.

– Efetivamente, não houve ainda nenhuma alteração. O que a Capes sinalizou foi de que algumas bolsas referentes aos programas de nota quatro seriam desbloqueadas. A expectativa é de que isso aconteça até amanhã dia 8. Mas, na verdade, a Capes tem um critério baseado no desempenho que os programas quatro tiveram nos anos de 2017 e 2018 quanto ao número de publicações e periódicos de relevância. Na UFCG apenas dois programas serão contemplados com os desbloqueios – disse

Por fim, Benemar ressaltou que os programas da instituição que serão beneficiados com o descontigenciamento são o de Ciência e Saúde Animal e pós-graduação em matemática.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube