Fechar

logo

Fechar

Primeiro laboratório de 5G do Nordeste é implantado na UFCG

Da Redação. Publicado em 20 de outubro de 2019 às 8:11.

Foto:/G1PB

Foto:/G1Pb

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com as empresas de telecomunicações TIM e Nokia implantou, nesta quinta-feira(17), o primeiro laboratório de 5G na Região Nordeste, o 5G Living Lab Campina Grande.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Tim, Genilson Bezerra, falou como a tecnologia 5G que é a quinta geração das redes móveis funcionará na cidade.

– Conseguimos em caráter experimental uma licença da Anatel, que é a entidade que regula o setor de telecomunicação, para utilizar a faixa de frequência que será leiloada no próximo ano para o desenvolvimento do 5G. Trouxemos para cá uma espécie de ambiente de telecomunicação integrada na nossa Rede Vida. Através desse ambiente, abrimos para que os alunos da Universidade Federal e as empresas parceiras comecem a desenvolver soluções- disse.

Além disso, nesta sexta-feira(18) será realizado para os alunos da UFCG o Hack5, que é um evento de imersão em 5G no formato de competição de ideias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube