Fechar

logo

Fechar

Prefeito abre dia D de vacinação contra o sarampo em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 20 de outubro de 2019 às 7:37.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues abriu, neste sábado, 19, o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo em Campina Grande. Simbolicamente, em evento singelo realizado no Parque da Criança, Romero deu início ao trabalho das 55 equipes da Secretaria de Saúde, distribuídos entre Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde, além do Parque da Criança.

Na abertura foram oferecidos serviços diversos, além da vacinação, como alimentação, atividades lúdicas e orientações sobre vários serviços da Secretaria de Saúde.sarampo

“O dia D apenas reforça uma campanha que já vem sendo realizada pelo município, no sentido de divulgar e conscientizar da importância da prevenção”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Em Campina Grande não há nenhum caso confirmado da doença. O objetivo da campanha é imunizar 95% das crianças entre 6 meses de vida a menores de 5 anos de idade. A campanha segue durante toda a próxima semana e depois será aberta para os adultos até 29 anos que não tomaram a vacina na idade adequada.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os pais interessados, mas que não puderam levar os seus filhos neste sábado, devem procurar as unidades de saúde portando o cartão de vacinação da criança. Os bebês de seis até 11 meses tomam a chamada dose zero. As crianças com 12 meses tomam a dose um e as com 15 meses tomam a dose dois. Se seu filho não completou esse esquema vacinal e é menor de 5 anos, ele tem direito à vacina.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube