Fechar

logo

Fechar

Parque da Lagoa e Bica reúnem quase 50 mil pessoas no ‘Dia de Brincar e Ser Feliz’

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 13 de outubro de 2019 às 7:54.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O Dia de Brincar e Ser Feliz levou cerca de 50 mil pessoas ao Parque da Lagoa e Novo Parque da Bica na tarde deste sábado (12). Muitas brincadeiras, gargalhadas, emoção e reunião das famílias marcaram a festa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em homenagem ao Dia das Crianças. O prefeito Luciano Cartaxo também esteve presente e comemorou junto à criançada, que se transformou em um verdadeiro parque de diversões.

“Comemorar o Dia das crianças é sempre um momento de muita alegria, de festa, de confraternização com as famílias. Nós temos nelas o futuro de nossa cidade e buscamos dar as melhores condições para que elas se desenvolvam com educação de qualidade, com esporte, com lazer. E a Prefeitura se mobilizou para fazer este grande evento aqui no Parque da Lagoa, um espaço que já faz parte do dia a dia delas, para marcar com muita diversão este momento especial para todas as crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na Lagoa, as famílias puderam curtir atrações culturais como teatro de bonecos, malabares, música, apresentações da Agitada Gang, Palhaço Pipi e Banda Planetta Mágico que estiveram divididas em dois palcos montados em diferentes pontos do Parque, além de brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, e outros fixos e infláveis como a tirolesa e tobogã. Durante o evento também foram distribuídas 20 mil sacolinhas, 10 mil picolés e 10 mil salgadinhos.

Josefa Soares chegou cedo ao local, aproveitando a grama para curtir o sol e o feriado com as crianças nos brinquedos disponíveis para seus três filhos. “Estou gostando muito da festa. É a segunda vez que venho aqui e elas estão gostando muito de tudo, a diversão deles me deixa feliz, tá sendo ótimo”, completou.

Tendas foram montadas para ações educativas e oficinas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou brincadeiras e jogos educativos com o objetivo de ensinar sobre o respeito às normas de trânsito.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Saúde montou um escovódromo, onde as crianças puderam se informar sobre a forma correta de escovação e receberam kits, também foram distribuídas 150 mudas de árvores por meio da Tenda Verde da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), além de oficinas de desenho e pintura de rosto que fizeram a alegria dos pequenos.

“Mais um grande evento que a Prefeitura realiza, juntamente com várias secretarias reunidas neste momento. O prefeito Luciano Cartaxo tem esse olhar especial para as nossas crianças e tivemos aqui um evento que conta com mais de 10 mil crianças, tratando as crianças como elas merecem. Investindo nas crianças é investir em uma cidade mais digna, que elas terão um futuro e é esse olhar especial que a prefeitura tem, por isso que fizemos um grande evento, uma grande festa com muita animação e alegria”, completou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

No Parque da Bica, os frequentadores puderam aproveitar a tarde admirando os animais, a natureza abundante do local, os brinquedos disponíveis e também para fazer o tradicional pic-nic com toalhas na grama e muita alegria com show de personagens infantis, de mágica, além de maquiagens artísticas e esculturas com balões.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube